segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

EXPLICAÇÃO SOBRE A CAMPANHA

Uma idéia gostosa andou pairando minha cabeça nos últimos tempos, e como eu sou egoísta em coletivo, resolvi transformá-la em campanha. Campanha ESQUEÇA UM LIVRO PARA ALGUÉM.

Na verdade, isto é uma prática bem comum - o bookcrossing - que eu não conhecia. A idéia e esquecer livros, de propósito, em lugares estratégicos como praças e bancos de ônibus para que outras pessoas os encontrem, leiam-os e esqueçam novamente. Quis fazer um pouco diferente disso e minha idéia é que os livros esquecidos voluntariamente sejam adotados pelas pessoas que os acharem e que estas, por sua vez, se comprometam a esquecer outros livros para outras pessoas. Assim, o lirismo se dinamiza e esquecer pode ser útil para encontrar.

Os adeptos do Orkut, podem frequentar uma comunidade que fiz também para divulgar esta intenção. O nome da comunidade é ESQUEÇA UM LIVRO PARA ALGUÉM, e o link para acesso é: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=81001349

Se desejarem, divulguem este blog (e principalmente: esta idéia) entre os seus contatos e tentemos criar uma rede de leitores, poetas, literatas, sonhadores... Para quê? Oras, para que serve uma rede se não para embalar?

O Texto abaixo é o que estará em anexo nos livros que eu "esquecer". Se desejarem o imprimam e coloque-o nos livros que vocês esquecerão. Se não, façam seus próprios textos, contato que as pessoas que acharem os livros saibam do que se trata e possam continuar a propagar a idéia.

Com entusiasmo,
Samelly Xavier

2 comentários:

  1. Bem, adorei a ideia, sou da paraíba e postarei essa ideia no meu blog www.extensaoliteraria.blogspot.com e estou ansiosa para "esquecer" um livro! "A poesia Prevalece" !

    ResponderExcluir